Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 18 de novembro de 2016

    Coluna do Roberto Costa


    TRIUNFAL – Pareceres inocentando o ex-governador André Puccinelli, principal liderança peemedebista sul-mato-grossense, o credenciam à sucessão estadual em 7 de outubro de 2018.

    PETISTA, MESMO – O deputado federal Vander Loubet, mesmo tendo ciência de que a situação do Partido dos Trabalhadores é insustentável politicamente, garante que não vai abandonar o barco.

    RECONHECIMENTO – "Pela primeira vez, alguém deixa o mandato na Câmara para administrar Dourados. Isso mostra o brilhante trabalho desta Casa de Leis e o reconhecimento dos nobres colegas". Délia Razuk.

    NOVA ELEIÇÃO – Fátima do Sul pode ter nova eleição por conta da cassação do mandato da prefeita eleita, Hilda Machado, do PR. Ela foi flagrada comprando voto. Dona Hilda teve o mandato cassado pela Juíza Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima.

    BARBA DE MOLHO I – O eleitorado corumbaense, dependendo conclusão dos trabalhos da Justiça Eleitoral, ainda não sabe se terá ou não que comparecer novamente às urnas antes do final de 2016.

    BARBA DE MOLHO II – A culpa do impasse está sendo atribuída ao prefeito eleito, Ruiter Cunha de Oliveira. O neotucano teria se alimentado de voto boliviano para conquistar a prefeitura corumbaense.

    SUMIU I – Antes, bem antes do pleito eleitoral, a assessoria de imprensa da prefeitura de Sidrolândia produzia releases e mais releases enaltecendo os feitos do prefeito Ari Basso (PDT). Um suspiro era motivo de divulgação.

    SUMIU II – Apesar do esforço hercúleo dos profissionais jornalistas, a população achou por bem eleger um novo administrador: Dr. Marcelo de Araújo Ascoli, do PSL. E não é que os releases sumiram!

    TRANSIÇÃO I – Os oito integrantes da equipe de transição do prefeito eleito de Três Lagoas, deputado estadual Ângelo Guerreiro, já iniciaram os trabalhos em busca de informações sobre a realidade administrativa três-lagoense.

    TRANSIÇÃO II – José Pereira da Silva­ (advogado), Robson Carlos de Souza­ (advogado), Gilmar Tabone­ (administrador de empresas), Ângela Cristina Gimenez­ (dentista), Nelvio Henrique Ferreira­ (engenheiro civil), Maria Angelina Zuque (bioquímica e farmacêutica), Maria Célia Medeira (professora) e Sandra Inocêncio (cinegrafista e editora) integram a equipe.

    ESCOLHIDOS - O médico Patrick Derzi irá comandar a pasta da Saúde de Ponta Porã a partir de 1º de janeiro de 2017. Paulo Saturnino foi anunciado pelo prefeito eleito Hélio Peluffo para o cargo de secretário adjunto.

    MODELO DE GESTÃO – O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad, do PSD, ainda não definiu sobre as mudanças que irá fazer para aperfeiçoar a administração municipal.
    “Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.” PETER DRUCKER



    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS