CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    Carregada com metanol, carreta tomba na BR-163 e carga tem risco explodir

    Carreta carregada com metanol tombou às margens da BR-163 e por ser carga perigosa, trabalho dos bombeiros já dura mais de 10 horas. (Foto: Marina Pacheco)

    Após a barra de direção de uma carreta carregada com metanol, produto inflamável, quebrar, o motorista perdeu o controle de direção do veículo, invadiu o mato às margens da BR-163 e tombou, às 19h40 de ontem (3) em Campo Grande.

    O trabalho do Corpo de Bombeiros no local, dura mais de 10 horas, já que o metanol, composto químico, conhecido também como álcool metílico é um produto extremamente volátil e a carga corre risco de explodir.

    Segundo informações dos bombeiros no local do acidente, o composto químico não derramou na pista, mas como é transparente, não há como afirmar se não respingou e o isolamento no local é de 50 metros de onde o veículo está.

    O trabalho que os militares estão fazendo é o de resfriar a carga, pois, se esquentar, corre o risco de causar uma explosão. O metanol será transferido para outra carreta, que está vindo de São Paulo. Ainda segundo os bombeiros, há risco de problema ambiental, se for confirmado derramamento do produto.

    A CCR MSVia também está no local auxiliando no tráfego que está em meia pista.
    Carga é volátil e está sendo resfriada para não ter risco de explosão. (Foto: Marina Pacheco)

    Acidente 

    Juvenal Santa Cruz Trindade, 54 era o motorista da carreta. O filho dele, Jeferson Trindade, conversou com a reportagem e contou que o pai tinha carregado o produto no porto de Paranaguá, Paraná e seguia para Mato Grosso.

    O motorista contou que a barra de direção do veículo quebrou, ele não conseguiu controlar o veículo, quebrou o guard rail e tombou às margens da rodovia. Juvenal teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas, mas já foi liberado.



    Fonte: campograndnews
    por: Renata Volpe Haddad e Julia Kaifanny
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/carregada-com-metanol-carreta-tomba-na-br-163-e-carga-tem-risco-explodir



    Imprimir