CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    BONITO| Município recebe mais de 157 mil turistas de janeiro a setembro deste ano

    No mesmo período de 2015, a cidade havia recebido 143.748 visitantes

    Divulgação

    A procura por destinos que proporcionem ecoturismo e contato mais próximo com a natureza continua em alta. Em Bonito-MS, o número de visitas ao destino aumentou em 9,5% se comparado ao ano passado. Dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito revelam que a cidade recebeu de janeiro a setembro deste ano, a visita de 157.540 turistas. No mesmo período de 2015, 143.748 pessoas haviam frequentado o destino. 

    O levantamento traz, ainda, informações referentes ao mês de setembro. De acordo com o Observatório, a taxa de ocupação da rede hoteleira nesse mês chegou a 59%. No mesmo período do ano passado, o percentual registrado foi de 57%. “Os números mostram o potencial que o destino apresenta, confirmando uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber públicos diversos”, ressalta o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete. 

    Somente no mês de setembro, a cidade recebeu 19.281 visitantes, número considerado bom para um período de baixa temporada. Um dos atrativos mais procurados, a Gruta do Lago Azul registrou 31,99% de visitas vindas de São Paulo, 11,77% do Rio de Janeiro, 9,55% do Rio Grande do Sul, 8,54% do Paraná e 6,61 de Mato Grosso do Sul. Já entre os turistas estrangeiros que frequentaram o local, a Alemanha lidera o ranking, com 1,41%, seguida dos EUA (1,22%), Paraguai (0,96%), França (0,75%) e Holanda (0,75%). 

    Feriado de Nossa Senhora Aparecida 2016

    O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito também divulgou uma pesquisa realizada durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 10 e 14 de outubro, os turistas foram ouvidos com o objetivo de se traçar um perfil e nível de satisfação. Dos turistas entrevistas, 96% eram brasileiros e 4% estrangeiros. 

    De acordo com a instituição, durante o período de 10 a 12 de outubro, a cidade recebeu muitos turistas de Mato Grosso do Sul, que visitaram principalmente os balneários público e privados. Já nos dias 13 e 14, foi observada maior presença de visitantes de outros estados do Brasil. As condições climáticas da época, com dias ensolarados e calor, foram favoráveis aos bons números do turismo na ocasião. 

    Ainda conforme a pesquisa houve maior concentração de pessoas nos balneários (79%), flutuação (58%), gruta (58%), cachoeira (43%), passeio de bote (28%), entre outros. Os turistas avaliaram, também se as expectativas em relação à cidade foram atendidas. Para 46% dos entrevistados, o destino superou as expectativas, e para outros 41%, a cidade atendeu o esperado. Os participantes da pesquisa foram unânimes ao responderem se recomendariam a cidade como destino turístico: 100% responderam positivamente. 

    O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é realizado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fecomércio-MS. 

    Sobre o Bonito CVB 

    O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonitoe região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir