Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 23 de novembro de 2016

    Bernal discute projetos para unidades de saúde e Casa da Mulher em Brasília

    Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao centro e, à sua esquerda, o eleito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi)

    O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está em Brasília, nesta quarta-feira (23), segundo sua assessoria de comunicação. Por lá, ele participará de reuniões em quatro ministérios. Um dos assuntos tratados será sobre projetos e financiamentos, habilitação e qualificação das UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) e a Casa da Mulher Brasileira.

    A respeito das unidades de saúde, o Município não deu mais detalhes. Já a Casa da Mulher, a Prefeitura diz que aguarda repasse para manter os atendimentos. Isto porque eles alegam que o Governo Federal deixou de realizar o repasse do mês de outubro de R$ 4.319.629,33, que são recebidos mensalmente, para arcar com gastos básicos como água, luz e até alimentação das vítimas de violência.

    O local foi o primeiro deste tipo no Brasil e inaugurado no começo de 2015, pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/bernal-discute-projetos-para-unidades-de-saude-e-casa-da-mulher-em-brasilia

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS