CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2016

    Belo Horizonte é escolhida para sediar a Megaleite 2017

    Divulgação

    A capital do maior Estado produtor de leite do país sediará no próximo ano a 14ª edição da Exposição do Agronegócio do Leite - MEGALEITE 2017. A feira será realizada de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, e deve reunir as principais raças leiteiras do país. 

    Como quatro cidades se candidataram para sediar a feira (Belo Horizonte, Lins, Brasília e Uberaba), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou um processo de escolha da cidade-sede em duas etapas: a primeira com base em critérios pré-estabelecidos nas áreas Técnica-Operacional-Administrativa, Política-Institucional e Financeira; a segunda por votação das classificadas na primeira fase, que foram Belo Horizonte e Brasília. Votaram os atuais dez diretores da entidade e dos dez diretores eleitos para o triênio 2017/2019. Belo Horizonte foi eleita com 11 votos, sendo que Brasília/DF recebeu 9 votos. 

    Todo o processo de votação foi organizado, acompanhado, apurado e auditado pela BDO Brazil Auditores Independentes, que é a quinta maior empresa de auditoria do mundo e foi contratada para proporcionar à Girolando um processo de votação transparente com agilidade, isenção e segurança desta decisão.

    O Governo de Minas Gerais, por meio da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais), se comprometeu a dar o aporte financeiro de R$1,5 milhão para realização da feira em 2017 no Parque da Gameleira. O Plano de Trabalho do Governo de Minas para a Megaleite 2017 inclui ainda a realização na semana da feira de outros dois grandes eventos ligados à cadeia produtiva do leite: 38ª Semana Nacional do Laticinista, organizado pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), que ocorre todos os anos em Juiz de Fora; e o evento técnico-científico, nos moldes do INTERLEITE, organizado e coordenado pela FAEMG (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e pela Milkpoint. 

    Esta será segunda vez que a feira acontece em Belo Horizonte. Em 2016, a exposição passou a ser itinerante e ocorreu na capital mineira.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Larissa Vieira


    Imprimir