CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2016

    Atendimentos da Carreta da Justiça começam hoje em Taquarussu

    Atendimento itinerário percorre cidades de MS. (Foto: TJ/MS)

    Taquarussu - distante 332 km de Campo Grande, é a terceira cidade de MS a receber atendimentos do Programa “Judiciário em Movimento”. A Carreta da Justiça ficará de hoje até o dia 7 de dezembro na cidade.

    O início das atividades contará com uma solenidade Às 10h de hoje, em frente à Secretaria de Assistência Social de Taquarussu. De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de MS), foram identificados 395 processos que podem ser trabalhados e atendidos durante o evento.

    O programa tornou todos os municípios de MS em sedes de comarcas. A Carreta da Justiça tem estrutura semelhante a um fórum com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

    Tem competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri. Rochedo e Corguinho foram as primeiras a receber as ações.


    Fonte: campograndenews
    por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/atendimentos-da-carreta-da-justica-comecam-hoje-em-taquarussu