CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2016

    ÁGUA CLARA| Prefeito e autoridades inaugura Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

    Divulgação

    Foi inaugurada nesta segunda-feira (07) em Água Clara mais uma importante obra da administração municipal de Água Clara, a “Casa do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes “(Abrigo) que leva o nome de Marcio Calixter Bernardino. Fica localizado no Jardim Novo Horizonte.

    A grande obra foi inaugurada com muito prestígio com a presença do Prefeito Municipal Silas José acompanhado da primeira dama Chaienne Cardoso, Promotor de Justiça Thiago Bonfatti, defensora pública de Água Clara, vereadores, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Kely Belatti, a coordenadora da casa acolhedora , Elza das Graças Pereira, assessora de Gabinete Regina Pereira, servidores municipais e comunidade.
    Divulgação

    As novas acomodações da Casa do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes contempla: 6 quartos divididos em alas (masculino e feminino), berçário, 4 banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa/refeitório, cozinha ampla e arejada, sala de estudos, brinquedoteca, área de serviço, varanda, ampla quadra para jogos poliesportivos, parquinho, canteiro para horta, recepção, sala especializada para equipe técnica Assistente social / psicólogo e sala da coordenação. Uma obra que visa atender com eficiência, comodidade e respeito aos que necessitam deste atendimento. 

    Ao uso da palavra a solenidade seguiu com o discurso da secretária de Assistência Social Trabalho e Habitação, Leiliane Freitas, foi a primeira que usou a palavra e fez a apresentação da estrutura da casa, “O abrigo é um serviço de medida de acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, incluindo também crianças e adolescentes com deficiência, que são detectados em situação de risco ou falta de condições de cuidados familiares, sendo devidamente encaminhado após visitas e estudo de caso por equipe psicossocial (psicólogos e assistentes sociais). O Abrigo funciona diariamente, tem 30 vagas, uma equipe de 12 funcionários entre auxiliares de serviços, cuidadores, vigilantes, motorista, assistente social e psicóloga. Agradecemos a administração municipal pelo empenho e dedicação ao realizar tamanha obra para o município explanou Leiliane.

    O promotor de Justiça, Thiago Bonfatti, presente na inauguração, parabenizou a iniciativa da administração municipal, do prefeito Silas José e fez questão de frisar que o trabalho desenvolvido é fundamental para a população, “Posso afiançar que o local é adequado, o espaço tem todos os requisitos e obedece todas as normas que disciplinam os direitos das crianças e adolescentes, então será de grande relevância para a comarca de Água Clara. Os que necessitarem do atendimento da casa acolhedora, terão serviço de excelência. Parabéns prefeito Silas José, certamente é uma grande contribuição que o senhor está entregando para a sociedade”, esclarece o promotor.
    Divulgação

    Na oportunidade o prefeito Silas José, retribuiu a fala do promotor Thiago Bonfatti, parabenizando-o pela competente condução dos trabalhos do Ministério Público e falou da importância do serviço oferecido as crianças e adolescentes do município “Aqueles que por um motivo ou outro possam necessitar um dia deste acolhimento, receberá toda estrutura necessária para o seu crescimento e assim sejam no futuro cidadãos completos, dignos e em condição de também prestarem sua contribuição social com o mesmo respeito, carinho e amor que receberem aqui". A título de informação o prefeito disse que foram investidos com recursos próprios R$ 1.200,000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) na construção da casa acolhedora.

    Após o descerramento da placa, realizado pelo prefeito Silas José e pelo promotor Thiago Bonfatti, os presentes visitaram as instalações.


    MAIS FOTOS



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir