CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2016

    2º Bosque das Palavras reúne 250 participantes

    A ação é realizada pela Blink 102 e conta com o apoio da Unimed CG 

    Divulgação

    A segunda ação do 'Bosque da Palavras' foi realizada na última terça-feira (8), no Parque Ecológico do Sóter, em Campo Grande (MS). O projeto recebeu 250 participantes entre oito e 11 anos, estudantes da Escola Municipal Elpídio Reis, e é uma iniciativa da Rádio Blink 102 com o apoio da Unimed CG e outras instituições.

    A diretora da Escola, Eliane da Silva Andrade, comenta que as crianças precisam dessas iniciativas para aprenderem a cuidar do mundo desde pequenas: “Buscamos aderir toda iniciativa que promova a sustentabilidade, pois é uma maneira de contribuir para o futuro e preservação do meio ambiente”. 

    Divulgação

    Foram plantadas 102 mudas nativas e frutíferas de grande e médio porte. Paz, amor e saúde foram algumas das palavras escritas em tijolos fixados ao redor das árvores pelos estudantes. “Escolhi a palavra amor, pois é o que o mundo precisa, pois só assim teremos um mundo melhor”, explica Gabriela Oliveira de Lima, 10.

    Essas “palavras” farão parte de um concurso de poesia realizado pela Blink 102 e conforme a programação do projeto, “haverá mais um Bosque de Palavras em um ponto da Capital Sul-Mato-Grossense”, esclarece a coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed CG, Natália Navarrete.

    Divulgação

    Bosque das Palavras 

    Projeto que convida a comunidade a participar da construção de um Bosque com o plantio de árvores nativas, com círculos de tijolos fixados ao redor, contendo palavras escritas pelos participantes.

    Sobre a Unimed Campo Grande 

    É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir