CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2016

    Votação expressiva faz de Renato Câmara um nome forte na política douradense

    O deputado disse o momento agora é de avaliação da campanha, mas hoje volta para Assembleia para defender os interesses da população

    Renato Câmara disse que o momento é de reflexão, mas avalia que saiu vitorioso na eleição. (Foto: Hédio Fazan)

    Não foi eleito, mas a votação expressiva do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que obteve 20.708 (19,06%) votos no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, certamente vislumbra uma mudança no quadro político de Dourados.

    Renato, em entrevista ao Jornal O Progresso, considera que saiu fortalecido e admite que já é um nome forte para a política douradense e do Estado.

    "Pela primeira vez que me candidatei à prefeitura de Dourados disputando com políticos tradicionais da cidade, considero que foi uma vitória, porque minhas propostas foram bem recebidas e a receptividade da população foi surpreendente", avalia o deputado peemedebista.

    Renato Câmara disse o momento agora é de reflexão e de fazer avaliação da campanha e voltar para a Assembleia Legislativa para retomar os trabalhos que visam os interesses da população sul-mato-grossense. "A partir de hoje já estarei na Assembleia votando matérias de interesse da população. O momento agora é de reflexão e de avaliação da minha candidatura à prefeitura de Dourados para futuramente determinar os próximos passos na politica estadual", comentou.

    Avaliação

    Em uma avaliação rápida para o Jornal, Renato Câmara considera que às suas propostas agradaram à população, porque pregou uma gestão mais humanizada e sensitiva às necessidades da população. "Minha proposta de fazer uma gestão pactuada, baseada no respeito e interesse da população, principalmente na área de saúde e educação, agradou a população", disse.

    Renato lembra que ele e sua equipe percorreram todos os bairros de Dourados (do Grande Flórida ao Canaã I, do Jardim Guaicurus a Reserva Indígena), vivenciado a realidade e ouvindo a população pede por mudança.

    As pessoas, segundo ele, tem o desejo que de fato a cidade melhore e que a administração pública atenda os problemas mais imediatos. "Apresentamos uma nova forma de fazer política, mais próximo das pessoas, ouvindo e respeitando suas opiniões. Também ficamos impressionados com a receptividade da população douradense, que nos motivou e apoiou durante toda a campanha ", argumentou o deputado.

    Mesmo residente há pouco tempo na cidade, ele disse que passou a conhecer a realidade do município e sabe que é possível fazer a diferença e contribuir para encaminhar as soluções que a população tanto pede. "Com a experiência que trago em minha trajetória política, sempre me senti tranquilo e preparado os desafios de liderar as transformações que Dourados precisa, levando o nosso município a um novo patamar de desenvolvimento", afirma.

    Deputado

    Em 2014, Renato Câmara, foi eleito deputado estadual com 36.903 votos, o quarto candidato mais votado. Renato Câmara tem feito um mandato presente nos municípios, trabalhando pelo desenvolvimento das cidades. Em dois anos, foram R$ 2,5 milhões destinados pelo deputado nos municípios de Mato Grosso do Sul para melhorias nas áreas da saúde, educação e assistência social. Mais de 400 indicações intervindo a favor das cidades e leis aprovadas pelo governo que garantem benefícios à população e incentivam a economia.



    Fonte: OProgresso
    Por: Marli Lange 
    Link original: http://www.progresso.com.br/caderno-a/politica/votacao-expressiva-faz-de-renato-camara-um-nome-forte-na-politica-douradense