CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2016

    Voluntários da Águas Guariroba fazem blitz do Outubro Rosa

    Divulgação

    Vestidos com a cor da campanha sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama, trabalhadores da Águas Guariroba participaram de uma blitz informativa nesta sexta-feira (21). Para marcar o Outubro Rosa, a equipe da sede administrativa da concessionária saiu às ruas para entregar panfletos com informações sobre os principais sintomas da doença e contribuir para a conscientização das pessoas.

    Divulgação

    O time de voluntários realizou a blitz educativa na Avenida Via Parque, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, região da sede da empresa na Capital. Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, o objetivo da ação é, dentro da campanha do Outubro Rosa, continuar incentivando a população da importância de fazer o autoexame, valorizar e dar apoio à campanha, que é muito importante. “A Águas Guariroba apoia e por isso decidiu fazer essa conscientização não só dentro da empresa, mas trazer um pouco para fora do que a gente acredita de verdade”, comentou.


    Divulgação

    Além da blitz educativa, ações do Outubro Rosa foram realizados durante toda a semana com os trabalhadores da Águas Guariroba, como a apresentação de palestras abordando o tema do câncer de mama. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos em 1990 para ser um marco de conscientização. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que somente neste ano quase 58 mil casos novos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez



    AGUAS728X90 photo 728x90_zpsj9akeurz.gif
    Imprimir