CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2016

    VÍDEO| Figueira pega fogo e atinge motociclista na Vila Jacy

    Chamas ganharam proporção mesmo durante a chuva

    (Foto: Luiz Alberto)

    Um motociclista, que ainda não foi identificado, acabou atingido por galhos de uma Figueira, que se partiu após pegar fogo durante a chuva da tarde desta quinta-feira (20), na Vila Jacy, em Campo Grande. A princípio, o fogo teria sido provocado por um raio, porém, segundo o Corpo de Bombeiros, a fiação elétrica pode ter causado as chamas.

    Arlindo Alexandre Pessoa, de 51 anos, funcionário de uma empresa próxima a árvore, foi quem ajudou o motociclista. "O fogo começou depois que um raio caiu na árvore. Bem na hora o motociclista estava passando. Mesmo com muito fios pela rua eu o puxei, mas a motocicleta continuou embaixo da árvore. Ele se levantou e conseguiu tirar e foi embora", relata o funcionário.

    O mecânico Flávio Alves, de 34 anos, que mora na região disse que há três meses a árvore já havia pegado fogo, porque a fiação passa pelo meio da árvore. Ele saiu de casa para buscar os filhos na escola e ressalta que mesmo durante a chuva as chamas permaneceram altas.

    A árvore fica no cruzamento das Ruas Iporã e José Paes de Farias, e está dentro de um terreno onde funcionava um laticínio, porém encontra-se abandonado. O cruzamento está interditado.

    Conforme o fogo se alastrou, os galhos foram caindo e atingindo a rede elétrica da região. Casas da rua José Paes de Farias estão sem energia. Parte dos galhos atingiram uma marmitaria e destruiu parte da varanda.

    Os militares do Corpo de Bombeiros tentaram se aproximar da árvore por meio de uma grua, mas como os galhos estavam cedendo a ação foi parcialmente paralisada. Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) faz o isolamento do local.

    Assista ao vídeo:





    Fonte: Midiamax
    Por: Danielle Valentim e Clayton Neves
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/video-figueira-pega-fogo-atinge-motociclista-vila-jacy-319445