CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2016

    VÍDEO| Eduardo Cunha é agredido por mulher em aeroporto no Rio

    Ex-presidente da Câmara foi perseguido por uma senhora. Izabela Sanchez com informações do jornal O Estado de São Paulo

    deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - Reprodução

    O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – ex-presidente da Câmara -, foi agredido nesta quarta-feira (12) por uma senhora enquanto empurrava um carrinho com bagagens, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

    Nas imagens, é possível acompanhar Cunha caminhado pelo aeroporto enquanto é filmado e vaiado por pessoas no local que gritam 'Fora Cunha' e 'Cunha Ladrão'. Durante o vídeo, uma senhora aparece, e ao perceber que se trata de Eduardo Cunha, sai correndo ao alcance do ex-presidente investigado e começa a agredi-lo, empurrando e batendo em Cunha.

    'Encontrar petista é sempre um problema'

    O ex-parlamentar responde a duas ações na Lava Jato por, supostamente, manter contas secretas na Suíça e receber propinas milionárias no esquema de corrupção na Petrobrás. Ao Estadão, Cunha respondeu que a mulher que aparece nas imagens tentou agredi-lo duas vezes. Uma, de acordo com ele, na quinta-feira (6) e no feriado de quarta-feira, ao desembarcar no Aeroporto de Santos Dumont.

    Cunha declarou que ela faz parte de um grupo que já sabia de sua chegada ao aeroporto e o esperava para 'hostilizá-lo'. “Encontrar petista é sempre um problema. São as mesmas pessoas, é a mesma mulher”, afirmou

    O deputado cassado também afirma que solicitou auxílio à Infraero para descobrir a identidade da senhora. Ele pretende processá-la e nega que ela tenha conseguido agredi-lo. Cunha comentou que tem viajado pelo Brasil, e que nas viagens as pessoas demonstraram manifestações de apoio: “Ontem mesmo (quarta) tirei várias selfies”.






    Fonte: OEstadodeSãoPaulo