CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2016

    VÍDEO| Caso de meninas que torturaram jovem em Goiás repercute na imprensa internacional; assista ao vídeo

    Tabloide ‘Mirror’ classificou o crime como ‘aterrorizante’
     Foto: Reprodução/Internet

    O caso das quatro estudantes que torturaram uma adolescente em Trindade, Goiânia (GO), no início de outubro, gerou repercussão na imprensa internacional. Tabloides como o “Mirror” e "The Sun", do Reino Unido, replicaram a notícia da prisão das garotas de 13 a 16 anos que sequestraram, amarraram e agrediram por quatro horas a outra, de 14 anos.

    O "Mirror" afirma que as jovens agressoras batiam na vítima amarrada e tinham a intenção de matá-la. A matéria classifica como chocantes as cenas capturadas pelos celulares de uma das adolescentes:

    “Quatro estudantes foram presas no Brasil, depois de supostamente sequestrar e torturar uma rival adolescente numa cova — caso revelado em cenas chocantes filmadas por seus próprios aparelhos celulares. Nas imagens do crime doentio, que o 'Mirror' decidiu não mostrar na íntegra, elas podem ser vistas batendo repetidamente na cabeça e no corpo da garota com uma vara de madeira e um facão”.
    Cenas do vídeo foram cortadas pelo site Foto: Reprodução/Facebook

    O portal britânico publicou também uma entrevista com a vítima. Ela contou ter sido atraída para o cativeiro com a informação de que aconteceria uma festa no local: “Elas me chamaram para sua casa e, quando cheguei, começaram a me bater. Elas me amarraram e mostraram onde eu ia ser enterrada, passaram a faca e me colocaram num buraco no chão. Eu pensei que fosse morrer ali”.

    O site destaca ainda que a juíza Karine Spinelli pediu a prisão preventiva das jovens agressoras e a investigação judicial está em curso: “A coisa toda é aterrorizante. Eu não achei que fosse me deparar com uma situação desta”, disse a magistrada.

    As suspeitas foram indiciadas pelos crimes de tortura e tentativa de homicídio, mas por causa de sua idade, se forem condenadas, devem passar três anos numa instituição para jovens infratores. O site britânico reforça que as suspeitas têm recebido ameaças de morte desde que o caso de tortura viralizou no Brasil.
    A matéria do "The Sun" - Foto: Reprodução

    O "The Sun" também traz aspas da garota agredida e destacaram uma das frases dela: "Elas me mostraram a minha própria cova". Eles classificaram as torturadoras como uma "gangue de meninas ciumentas" - isso porque a vítima é ex-namorada de um garato no qual as acusadas têm interesse.








    Fonte: Extra