CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2016

    Trabalhadores da Águas Guariroba reforçam banco de sangue do Hemosul para o feriado

    Divulgação

    Contribuindo para a manutenção dos estoques de bolsas de sangue da Rede Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul), trabalhadores da Águas Guariroba se mobilizaram nesta sexta-feira (07) para mais uma vez praticar a solidariedade. Este é o segundo grupo de colaboradores da empresa que doa sangue, a primeira turma colaborou em setembro. Desta vez a ação tem o objetivo de ajudar para que não faltem bolsas durante o feriado prolongado de 11 e 12 de outubro, período em que reduz o índice de doações.

    “Doar sangue contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. Isso tem tudo a ver com os valores da empresa. Estamos ajudando a salvar vidas, é o que mais nos motiva a praticar a solidariedade”, avalia Lucinei Cezário Nantes, assistente social da Águas Guariroba.
    Divulgação

    A campanha da concessionária começou com uma ação de incentivo à doação de sangue voltada para a sociedade. Em agosto a empresa intensificou a ação interna mobilizando seus trabalhadores através de informações. Foram realizadas palestras com orientações para todos os colaboradores sobre a doação.

    Para Henrique Fernandes, da área de combate a perdas da empresa, as palestras incentivaram os trabalhadores a fazer a doação. “Nas palestras aprendemos que a cada doação até três vidas podem ser salvas. Esta campanha para fidelizar voluntários é muito importante. Com mais pessoas dispostas a ajudar, mais vidas podem ser salvas”, comenta.





    Fonte: ASSECOM
    Por:  Rogerio Valdez