CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2016

    Servidores estaduais que não se recadastraram têm salários suspensos

    Corte já é na folha deste mês

    Foto: Jéssika Barbosa

    Os 1.996 servidores estaduais que não se recadastraram no Censo Previdenciário do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul terão os salários temporariamente suspensos até que a atualização seja feita.

    Conforme dados da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e Ageprev (Agencia Previdenciária de Mato Grosso do Sul) até a sexta-feira (30), de 2.268 segurados convocados no Diário Oficial do Estado do último dia 15 de setembro, apenas 272 procuraram os órgãos designados para regularizar sua situação. Dos 539 segurados ativos convocados pelo Governo do Estado, 137 procuraram a SAD para fazer o recadastramento.

    O bloqueio de benefícios dos segurados que não realizaram atualização acontece já a partir da folha de pagamento do mês de setembro.

    “Uma vez efetivada a regularização, o segurado volta a receber seus benefícios, em prazo que depende da data de fechamento da folha”, afirma a assessora jurídica da Segov e Coordenadora do Censo Ana Carolina Nardes.

    A assessora observa que, se não houver comparecimento do segurado aos locais determinados até março de 2017, será aberto procedimento legal para desligamento definitivo da folha de pagamento.

    Para realizar o recadastramento

    Segurado inativo ou pensionista: Ageprev, na Avenida Mato Grosso, nº 5.778, bloco I, Jardim Veraneio;

    Segurado ativo: SAD, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

    Os documentos necessários estão disponíveis no site do Censo 


    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da SAD (67) 3318-1325/1309 ou Ageprev (67)3323-7356.



    Fonte: Midiamax
    Por: Catarine Sturza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/servidores-nao-se-recadastraram-censo-previdenciario-tem-salarios-suspensos-317640