CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Senai oferece 990 vagas em 13 cursos gratuitos distribuídos por 11 bairros da Capital

    Divulgação

    No âmbito da Programa Rede Solidária, desenvolvido pela Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Senai está com inscrições abertas para preencher 990 vagas em 13 cursos gratuitos de qualificação profissional distribuídos pelos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Aeroporto, Universitário, Vila Carlota, Jardim Noroeste, José Abrão, Jardim Los Angeles, Nova Bahia, Coophavila II, Moreninha II e Dom Antônio Barbosa.
    Divulgação

    Segundo a coordenadora pedagógica do Senai de Campo Grande, Rosangela Abdom de Melo, os cursos oferecidos são os de almoxarife, assistente administrativo, assistente de controle de qualidade, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, costureiro industrial do vestuário, costureiro sob medida, eletricista instalador residencial, manutenção de motores ciclo otto, modelista de roupas, operador de computador, padeiro e pintor de obras.

    “Os cursos são destinados aos assistidos pelo Programa Rede Solidária e disponibilizados nos períodos matutino, vespertino e noturno”, explicou Rosangela Abdom, completando que os interessados precisam ter a partir de 16 anos de idade. Ministradas nos containers e nas unidades móveis do Senai e nas salas da unidade da Rede Solidária, as aulas estão previstas para começar entre esta quinta-feira (06/10) e o dia 2 de dezembro, dependendo dos cursos e bairros escolhidos pelos interessados (veja quadro abaixo).

    Inscrições

    Com vagas limitadas a até 30 alunos por turma, as inscrições podem ser feitas na sede do Senai de Campo Grande, localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, Bairro Amambai, ou na sede do Programa Rede Solidária - Unidade Ruth Cardoso, que fica na Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1.879, no Bairro Dom Antônio Barbosa. A unidade do Senai funciona das 7 às 21 horas, sem intervalos, enquanto o Rede Solidária funciona no horário comercial, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

    Para se inscrever é necessário levar uma foto 3x4, e cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF (exige-se o CPF original, não podendo ser a CNH), título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e auto declaração de renda. O início das aulas está condicionado ao fechamento das turmas, que devem atingir a quantidade mínima de 16 alunos inscritos.

    Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-9400
    Reprodução




    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra