CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2016

    Senador Pedro Chaves e Ministro Sarney Filho conhecem trabalhos de preservação no Pantanal

    Divulgação

    Em visita ao Refúgio Ecológico Caiman localizado no município de Miranda, na tarde desta quinta-feira (13), o Senador Pedro Chaves acompanhado do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, destacou os projetos desenvolvidos no Refúgio.

    “Apresentamos ao Ministro do Meio Ambiente os Projetos Arara Azul e o Onçafari. O primeiro estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. Já o Onçafari, busca uma habituação da onça aos turistas e veículos” explicou o Senador.
    Divulgação

    A comitiva do Ministro é composta pela presidente do IBAMA, Suely Araújo, Secretário de Biodiversidade e Florestas, José Pedro, Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ricardo Soavinski e o Presidente do Renctas (Organização não-governamental, que luta pela conservação da biodiversidade), Denner Giovanini.

    Durante a tarde, eles visitaram o Centro de Interpretação Ambiental, espaço cultural que apresenta um extenso painel sobre o ecossistema pantaneiro dentro do Refúgio Ecológico Caiman.



    Fonte: ASSECOM