CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2016

    SAÚDE| Fundo Social da Águas financiará tomógrafo de 1,5 mi para Santa Casa

    Divulgação

    A Águas de Guariroba financiará um tomógrafo de 128 canais para a Santa Casa por meio do Fundo Social mantido pela empresa. A doação é fruto de entendimento entre o presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, e o presidente da Águas, José João Fonseca, que teve início em maio deste ano. Para a doação do aparelho José precisava do aval da Prefeitura Municipal que, na última sexta-feira (21), se posicionou favorável. “O prefeito Alcides Bernal pediu que realizássemos a autorização à Águas por ter ciência da importância que este aparelho terá para a população quando em atividade na Santa Casa.

    Na ocasião se reuniram na sede da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) os dois presidentes, o secretário de saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, a diretora-presidente da Agência, Ritva Vieira, e um assessor jurídico da prefeitura. Na oportunidade a diretora da agência informou que já havia sido oficiada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para dar início ao processo de aval para que a águas de Guariroba fizesse a doação pelo Fundo Social.

    Ritva explicou aos presentes que a montagem do processo era uma recomendação do Ministério Público e que ficaria tudo pronto em cerca de uma semana. Esacheu Nascimento informou que já havia feito contato com as Promotorias da Saúde e do Patrimônio Público e que os promotores responsáveis concordaram em assinar juntos no termo que autorizará a Águas a fazer a doação do aparelho.



    Fonte: ASSECOM

    Imprimir