CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2016

    Saiba onde votar neste domingo e quais documentos levar

    Divulgação

    Mesmo não sendo obrigatório para votar é importante ter em mãos o título eleitoral no dia da eleição, pois nele é possível consultar o número de inscrição, a zona e a seção onde o eleitor vota.

    Caso você não esteja com o titulo eleitoral em mãos e não sabe qual o local e sua seção de votação, para evitar qualquer transtorno, consulte antecipadamente sua seção e local de votação.

    A Justiça Eleitoral disponibiliza várias formas de consultas:

    Aplicativo “Onde Votar”

    O Aplicativo traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.

    O aplicativo está disponível para download gratuito na loja Apple Store e Google Play.

    Via telefone

    O TRE-MS disponibiliza também os telefones: 2107-7242 e 2107-7256, para consulta da situação do eleitor e local de votação.

    Os telefones ficarão disponíveis no sábado (1) e domingo (2) das 7h30 às 17h.

    Site do Tribunal Superior Eleitoral

    Os dados de seu título também podem ser acessados no site do Tribunal Superior Eleitoral, através do link: Local de Votação.

    Para fazer a consulta é necessário o nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe. Entre as informações fornecidas estão o número de inscrição do documento, zona, seção e endereço do local de votação.

    Documento

    Para votar é necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e no caso dos indígenas a Carteira de Identidade expedida pela FUNAI). Não será admitida a certidão de nascimento, certidão de casamento tampouco o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).



    Fonte: TRE

    Imprimir