CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2016

    Ruas próximas a escolas das Moreninhas amanhecem com santinhos

    Em frente a escola Arlindo Sampaio Jorge haviam vários santinhos no chão. (Foto: Marcos Ermínio)Em frente a escola Arlindo Sampaio Jorge haviam vários santinhos no chão. (Foto: Marcos Ermínio)

    Santinhos de candidatos amanheceram em várias ruas de Campo Grande neste domingo (2), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais. Fazer propaganda de políticos hoje é considerado crime eleitoral.

    No bairro Moreninhas, um dos mais populosos de Campo Grande, há santinhos jogados em várias ruas, principalmente próximo a escolas que vão receber eleitores a partir das 8h. Com o vento dessa manhã, a "sujeira" chegou a entrar na casa de algumas pessoas.

    Foram encontrados santinhos próximo a Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge, Escola Estadual Maria Lourdes W Roma e Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. A maioria do candidato a vereador Daniel da Saúde, do PMN (Partido da Mobilização Nacional).

    Na rua da Paz, no Jardim dos Estados, o domingo também amanheceu com santinhos jogados na calçada. A propaganda era dos candidatos a prefeitura Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB).

    De acordo c om o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição, bem como o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata na data do pleito.




    Fonte: campograndenews
    por: Priscilla Peres e Patricia Hadlich
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/ruas-proximas-a-escolas-das-moreninhas-amanhecem-com-santinhos