CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2016

    Reitor nomeado está em Brasília e tenta agenda com ministro da educação

    Turine foi eleito reitor em agosto deste ano

    reitor da UFMS, Turine (Foto: Alcides Neto)

    O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nomeado nesta quarta-feira (26), Marcelo Turine, está em Brasília (DF) participando do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e pretende ainda hoje se encontrar com o ministro da educação, José Mendonça Bezerra Filho. De acordo com a assessoria de Turine a agenda ainda não confirmada é um pedido do reitor.

    Quando candidato, o docente disse caso eleito iria defender a gestão compartilhada com os estudantes da instituição, promover reitoria itinerante e gabinete digital. Em entrevista ao Campo Grande News ele ressaltou querer uma administração pautada na integração e modernização da gestão pública.

    Como a 4ª maior economia do Estado, a UFMS tem dez campos e em campanha Turine tinha como proposta a criação de uma agência de integração de projetos para auxiliar a universidade na captação de recursos e no gerenciamento de projetos externos.

    Acadêmicos 

    Com a minoria dos votos do alunos e eleito pelo peso de 70% dos votos dos docente o reitor tinha como projeto ampliar o espaço do RU (Restaurante Universitário) e servir refeição no período noturno.

    Também fazia parte do projeto de campanha a construção de creche para acolher os filhos de estudantes, técnicos, professores e até da comunidade que mora perto da UFMS, além da moradia universitária. “Queremos garantir a ampliação e estruturação da Casa do Estudante na avenida Ernesto Geisel em frente ao Horto Florestal e firmar parcerias com as polícias civil e militar para promover a segurança nos pontos de ônibus espalhados pelo campus da Capital”, disse em entrevista.

    Na eleição de 4 de agosto, foram 454 votos de professores para a Mude UFMS, chapa de Turine, contra 566 para a chapa Juntos Somos UFMS, representada pelo docente Marco Aurélio Stefanes. Entre servidores, a votação foi mais apertada, com 696 votos para a chapa derrota, contra 679 para os vencedores. A vitória do grupo de Marco Aurélio Stefanes foi maior entre os alunos, com 2.213 votos contra 2.172 para Turine. Junto com ele quem assume a reitoria é a sua vice Camila Ítavo.



    Fonte: campograndenews
    por: Yarima Mecchi
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/reitor-nomeado-esta-em-brasilia-e-tenta-agenda-com-ministro-da-educacao

    Imprimir