CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2016

    Reinaldo garante que pagamento do 13º será feito em dezembro aos servidores

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Hospital do Câncer, na segunda-feira (17). (Foto: Alcides Neto)

    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que todos os servidores estaduais receberão o 13º salário em dezembro. A declaração foi feita em entrevista, nesta terça-feira (18), ao programa Tribuna Livre, da FM 95.

    Sem dar detalhes, Reinaldo anunciou o pagamento será feito para todos os funcionários públicos ativos e inativos. “Não precisa preocupar. Em dezembro, o depósito será integral para todos os servidores”. Ainda não foi dito a data do mês em o salário estará na conta.

    Voltou a comentar que dos 27 estados, 19 não conseguem pagar em dia os salários dos trabalhadores públicos. “Nós temos conseguido pagar em dia, fazer obras e pagar por elas”.

    Ainda conforme o governador, a projeção é que seja injetado R$ 400 milhões na economia, somente com a folha de pagamento do 13º. Também não foi anunciado quanto custará a remuneração dos quase 70 mil servidores.

    Ano passado, o Executivo Estadual depositou o dinheiro em duas parcelas, uma em novembro e a segunda em meados de dezembro. Ao todo o valor da folha soma a quantia de R$ 317 milhões.

    Balanço 

    Nesta manhã, Reinaldo fez um balanço do 1 ano e 10 meses de sua gestão. Comentou sobre os recursos destinados para segurança e também sobre dados da Caravana da Saúde, além de programas de habitação instituídos pelo governo estadual.




    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-garante-que-pagamento-do-13o-sera-feito-em-dezembro-aos-servidores