CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2016

    PT fica neutro no segundo turno, mas libera lideranças para alianças informais

    Candidato do PT, Alex recebeu 8.482 votos no primeiro turno. (Foto: Alcides Neto)

    O PT não vai apoiar nem Marquinhos Trad (PSD) e nem Rose Modesto (PSDB). A decisão, divulgada por meio de nota, é da Executiva Municipal do partido em Campo Grande e, na prática, não impede que o candidato derrotado Marcos Alex, o Alex do PT, ou lideranças declarem apoio a um dos concorrentes no segundo turno.

    “Ao lado dos campo-grandenses, do povo brasileiro, dos demais partidos progressistas e dos movimentos sociais, nós, petistas continuaremos, nas urnas e nas ruas, a lutar contra o governo usurpador e a retirada de direitos e por uma Campo Grande com desenvolvimento econômico social e sustentável, em que as pessoas possam compartilhar a gestão. Por isso, deixamos claro que a posição oficial da Executiva Municipal de Campo Grande é de não apoiar nenhuma das candidaturas neste segundo turno na Capital. Não faremos aliança”, diz o documento.

    Alex do PT teve resultado de 1,99% no primeiro turno (8.482 votos). O Campo Grande News apurou que o deputado estadual José Almi Pereira Moura (PT), o Cabo Almi, por exemplo, vai apoiar Marquinhos Trad nesta segunda etapa e receberá o candidato em sua casa nesta sexta-feira (dia 7). A reportagem não conseguiu contato com Alex e nem com o deputado.



    Fonte: campograndenews
    por: Aline dos Santos
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pt-fica-neutro-no-segundo-turno-mas-libera-liderancas-para-aliancas-informais