CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2016

    Pedro Chaves destaca MP do Ensino Médio como oportunidade para a juventude

    senador Pedro Chaves (PSC-MS) - Foto : Luciana Novaes

    O senador Pedro Chaves (PSC-MS) discursou da tribuna do plenário do Senado Federal, nesta quinta-feira (20), para agradecer por ter sido designado relator da Medida Provisória 746/2016 que visa reformar o Ensino Médio. 

    Ao destacar a medida provisória do governo como oportunidade única de ouvir a sociedade de forma aberta e plural, Pedro Chaves reconheceu os desafios e a importância de se pensar estrategicamente o futuro da nação, preparando a juventude em um novo sistema educacional. “Não podemos ter medo de ousar, experimentando eventualmente novos modelos educacionais. Agora é o momento de olharmos adiante. Esta é uma grande oportunidade para o nosso País, uma tarefa que devemos exercer com grande responsabilidade” afirmou o senador.

    Há mais de 50 anos atuando como educador, Pedro Chaves lamentou a estagnação do Ensino Médio, refletidos em resultados negativos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), bem como nas altas taxas de reprovação e evasão dos alunos do Ensino Médio. 

    Destacou a coragem dos países desenvolvidos em construir políticas públicas educacionais que propiciaram avanços nas áreas de tecnologia e inovação, e anunciou: “Buscaremos diminuir a abstração representativa do que o Estado requer do estudante. Daremos atenção na criação de um modelo que esteja atento aos talentos individuais dos nossos jovens, aproximando a realidade de suas vidas às predisposições para com a escola. Estaremos trabalhando no caminho certo para o futuro dos nossos jovens e com isso o futuro de nosso país. Dou as boas-vindas ao futuro que perseguimos em nossos sonhos ”, concluiu.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Silvia Barros
    Imprimir