CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2016

    Pedido de abertura da CPI dos Fantasmas será analisado pela CCJ

    Presidente da casa de leis encaminhou requerimento nesta terça-feira

    Assembleia Legislativa - (Divulgação/ALMS).

    O pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas foi encaminhado para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18). Lá, os membros analisarão se o documento preenche os requisitos necessários para a criação do colegiado.

    Candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) é o autor do requerimento. Ele recolheu 12 assinaturas e apresentou à presidência da Assembleia Legislativa requerimento de abertura de CPI sobre funcionários fantasmas e nepotismo.

    A questão surgiu da campanha no primeiro turno, quando Marquinhos foi acusado de receber sem trabalhar no Poder Legislativo.

    De acordo com o presidente da casa de leis, Junior Mochi (PMDB), a ele, cabe avaliar somente se o pedido atende aos três critérios: período da investigação, objeto e assinaturas necessárias de parlamentares. A comissão também analisa a situação, mas também fará um parecer, favorável ou não da abertura, que será submetido ao plenário da Assembleia.

    Entregue hoje o requerimento, o parecer deve sair em uma semana, quando os membros da CCJ se reúnem novamente. “A não ser que peçam a dilação do prazo, o que não acredito que aconteça”, explicou Mochi. Dentro da Comissão de Constituição, um dos deputados será designado para fazer a relatoria do caso.

    Se for aprovada, as bancadas dos partidos e grupos deverão indicar seus representantes. A CPI é formada por cinco parlamentares.



    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pedido-de-abertura-da-cpi-dos-fantasmas-sera-analisado-pela-ccj