CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/10/2016

    No dia da padroeira do Brasil, fiéis fazem procissões no Estado

    Na Capital, católicos seguem até santuário que fica em Bandeirantes

    Em Dourados, católicos seguem para distrito - Grande FM

    Católicos devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida se unem para um dia de comemoração e fé. Feriado nacional, o dia da padroeira do Brasil é marcado em Mato Grosso do Sul por pelo menos duas grandes procissões, uma em Campo Grande e outra em Dourados.

    Na Capital, os fiéis participam de novenas e missas em igrejas de três bairros, Vila Planalto, onde fica a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Moreninhas e Vila Carlota. Ao meio-dia de hoje, os católicos participam da oração do Angeluls e à tarde seguem em procissão pelas ruas dos bairros.

    Muitos fiéis farão o percurso até o Santuário Diocesano de Bandeirantes, pela BR-163. Às 14 horas será iniciada procissão com cavaleiros, carros, maquinários, ciclistas e motociclistas. Benção aos produtores rurais está marcada para às 16 horas. Haverá, ainda, apresentação do músico Marlon Maciel no fim da tarde.

    Interior

    Em Dourados, fiéis fazem procissão até o Santuário Diocesano localizado no distrito Vila São Pedro. Por lá, são esperados 20 mil católicos para as comemorações desta quarta-feira.

    Segundo o Dourados News, Assim como no ano passado, a romaria que tem um percurso de 17 km, da praça Antônio João até o Santuário Diocesano, não terá um ponto fixo de concentração e cada paróquia irá se programar e definir o local e horário de saída.



    Fonte: Correio do Estado
    Por: ALINY MARY DIAS
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/no-dia-da-padroeira-do-brasil-fieis-fazem-procissoes-no-estado/288790/