CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/10/2016

    "Nada de tristeza, sentimento é de gratidão”, fala Rose após derrota

    Com aparência tranquila, Rose disse que pretende voltar ao cargo de vice-governadora em uma semana. (Foto: Fernando Antunes)

    Após a derrota no segundo turno das eleições municipais, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não foi ao comitê, mas recebeu jornalistas na casa do irmão, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), no bairro Vivendas do Bosque. A candidata acompanhou a apuração dos votos no local, ao lado da família.

    “Tristeza de forma alguma, o sentimento que fica é de gratidão, pelos mais de 169 mil votos que recebi. Agradeço aos que abriram sua residência para me receber, pois não tem coisa mais importante que isso. Respeito a decisão do eleitor e desejo sorte ao novo prefeito, para que ele consiga cumprir o plano de governo a que se propôs”, afirmou.

    Com aparência tranquila, a candidata pediu desculpas aos cabos eleitorais por não ter ido até o comitê. Rose explicou que preferiu ficar ao lado dos pais, que vieram da chácara onde moram para acompanhar a apuração ao lado dela, na casa de Rinaldo.

    Questionada sobre projetos políticos futuros, a candidata disse que prefere não pensar nisso agora. Mas, falou acreditar que o resultado deste ano não deve interferir de maneira negativa nas eleições de 2018.

    “Tivemos uma votação expressiva, com certeza a população ficou dividida. Mas o que deve intervir na reeleição são os resultados do Governo. De qualquer forma não é hora de pensar nisso. O que quero é encerrar o mandato de forma positiva”, ressaltou.

    Ao encerrar a entrevista, Rose disse que pretende descansar por uma semana e em seguida voltar ao cargo de vice-governadora. “Vou continuar trabalhando pelo Estado. O governo não vai diferenciar prefeito, vai ser parceiro com certeza. O que queremos é ajudar a cidade sair dessa situação”, finalizou.

    Eleição e abstenção 

    Marquinhos Trad venceu a eleição para prefeito de Campo Grande com 58,77% dos votos válidos, enquanto a adversária dele, Rose Modesto (PSDB), obteve 169.660 votos, o que corresponde a 41,23% dos votos válidos.

    Deixaram de votar 132.865 pessoas, o que resulta em taxa de abstenção de 22,32%. Em relação ao primeiro turno, aumentou em 18.579 a quantidade de eleitores que não foram votar, um acréscimo de 16,25%.

    No último dia 2 de outubro, a abstenção foi de 19,20%, que corresponde a 114.286 eleitores que deixaram de comparecer às urnas na Capital.



    Fonte: campograndenews
    Por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/-nada-de-tristeza-sentimento-e-de-gratidao-fala-rose-apos-derrota



    Imprimir