CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/10/2016

    Na Prefeitura, Marquinhos revela intenção de criar 2 novas secretarias

    Equipe de transição será anunciada no dia 1º de novembro

    Atual prefeito recebeu prefeito eleito na prefeitura nesta segunda, 31 (Foto: Cleber Gellio)

    Ao chegar à Prefeitura de Campo Grande para sua primeira agenda política como futuro prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que se reúne com o atual Chefe do Executivo Municipal, Alcides Bernal (PP), revelou planos para sua gestão.

    Umas possíveis pastas a serem criadas na gestão de Marquinhos Trad, seria uma secretaria para pessoas com deficiência. “Campo Grande não se desenvolve nessa área, a gente entende que piso tátil ou rampa já é suficiente, mas o direito do deficiente vai muito além disso”, revelou.

    A outra proposta ventilada pelo deputado estadual, que permanecerá no cargo até o fim de 2016, seria (re)criar uma pasta para assuntos fundiários. “A nossa cidade voltou a ter favelas, invasões, comodatos invadidos, vamos voltar com essa secretaria para resolver essas situações”, disse.

    Outro ponto a ser discutido com Bernal foi a LOA (Lei Orçamentária Anual), que está na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, e que prevê um orçamento de R$ 3,5 bilhões para o município no próximo ano. Marquinhos quer que Bernal providencie, se possível, algumas alterações no projeto enviado ao legislativo, como aumento de repasses para o setor da educação.

    Ao afirmar que não mantém compromissos de nomear em sua gestão atuais secretários municipais ou filiados de partidos que o apoiaram, Marquinhos prometeu anunciar amanhã (1) os nomes dos integrantes de sua equipe de transição.



    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura e Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/prefeitura-marquinhos-revela-intencao-criar-2-novas-secretarias-320624


    Imprimir