Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 17 de outubro de 2016

    Líder pacifista e médica recebem comenda da ALMS por indicação de Felipe

    Daisaku Ikeda - Divulgação

    O líder pacifista Daisaku Ikeda, filósofo japonês que preside uma organização mundial com 12 milhões de associados no mundo todo, e a médica cardiologista com 40 anos de carreira Maria Augusta Santos Rahe Pereira, recebem a Comenda do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em sessão solene nesta quarta-feira (19), às 19h, por indicação do deputado estadual Felipe Orro. 

    A Comenda do Mérito Legislativo é a mais alta homenagem do Parlamento estadual e se destina a homenagear brasileiros ou estrangeiros que, com suas ações, tenham contribuído para engrandecer o nome de Mato Grosso do Sul dentro e fora do País. Na mesma sessão solene, a Assembleia concede o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a outras personalidades.

    Maria Augusta 

    A médica cardiologista Maria Augusta Santos Rahe Pereira graduou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1976 e construiu uma carreira elogiada pela competência e dedicação. Há 38 anos trabalha na CTI da Santa Casa de Campo Grande e também é responsável pelo serviço de Residência Médica em sua especialidade naquele hospital. É casada com o engenheiro civil Fausto Matto Grosso e mãe de Guilherme, Beatriz e Silvia.

    Daisaku Ikeda

    Daisaku Ikeda fundou e lidera a organização não-governamental SGI (Soka Gakkai Internacional), entidade presente em 192 países e territórios e filiada à ONU. Soka Gakkai significa Sociedade de Criação de Valores Humanos, e como o nome preconiza, é um movimento mundial que prega a paz, a educação e a cultura e busca revolucionar o comportamento das pessoas a fim de criar um ambiente de harmonia, justiça, segurança e felicidade plenas. 

    Autor de centenas de livros que analisam a essência do ser humano e oferecem contribuições para elevar o estado de vida, Daisaku Ikeda se destacou durante o fim do milênio passado por sua luta para afastar a ameaça de uma terceira guerra mundial. Promoveu encontros com importantes lideranças, como Mikhail Gorbachev (último presidente da antiga URSS), Nelson Mandela (ex-presidente sul-africano), com autoridades chinesas, britânicas e outros atores importantes do cenário político da época, sempre buscando por meio do diálogo um ponto de acordo para o estabelecimento da paz.

    Todos os anos, Daisaku Ikeda encaminha à ONU uma proposta de paz que coloca o ser humano como centro das atenções e interesses de modo a valorizar e dignificar a vida. E a SGI, além de atuar na orientação e incentivo da autorreforma de seus associados, desenvolve atividades nas áreas da Educação e Cultura que incluem exposições, intercâmbios, ações sociais, sempre visando o estabelecimento da paz e da felicidade. Na ocasião da homenagem, Daisaku Ikeda será representado pelo vice-presidente da Brasil-SGI, Paulo Endo. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: João Prestes

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS