CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2016

    Justiça Eleitoral sorteia hoje urnas que serão utilizadas em auditoria

    Sorteio de urnas será hoje no Tribunal Regional Eleitoral.

    Divulgação

    O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sorteia neste sábado, a partir das 9h, as urnas que serão utilizadas na votação paralela, auditoria para confirmar a segurança dos equipamentos.

    Serão sorteadas três urnas, sendo uma de Campo Grande. Elas serão retiradas do local de votação e substituídas por outras, as quais serão carregadas com os dados oficiais da eleição de amanhã.

    O procedimento paralelo acontece no domingo (2), no mesmo dia e horário oficial da votação, sendo acompanhado por representantes de partidos políticos, da OAB/MS ( Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público e fiscais.

    Em seguida, os participantes, antes de votar na urna eletrônica, revelam aos fiscais em quem votarão e registram sua escolha também em um terminal de apuração independente da urna.

    Depois, é feita a comparação do resultado da votação revelado pelo participante com o resultado registrado no boletim de urna. O objetivo é mostrar que o que foi digitado no teclado da urna corresponde realmente à escolha do eleitor.

    O TRE terá apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que vai buscar de helicóptero a urna sorteada no interior.



    Fonte: campograndenews
    por: Aline dos Santos
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/justica-eleitoral-sorteia-hoje-urnas-que-serao-utilizadas-em-auditoria