CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Inauguração da unidade do Hospital Cassems na Capital será amanhã

    Hospital da Cassems - Divulgação

    Será inaugurado na próxima quinta-feira (6) em Campo Grande, nos altos da avenida Mato Grosso, a mais nova unidade do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), a primeira na Capital.

    O local terá capacidade para atender cerca de 81 mil servidores e dependentes da Capital que são usuários da Cassems, voltado para prestar assistência aos funcionários públicos estaduais.

    Além disso, os outros 119 mil beneficiários atendidos em oito unidades no interior do Estado também poderão usufruir dos serviços da unidade campo-grandense, que terá dez salas cirúrgicas, 111 leitos de internação, pronto-socorro, centro de quimioterapia e UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) Adulto e Neonatal.

    O Hospital Cassems de Campo Grande também terá um centro de diagnóstico, totalizando 14 mil m². A capacidade de atendimento diária é de 1 mil pacientes e o investimento total foi de R$ 84 milhões, incluindo recursos próprios e do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste).

    Já o atendimento ao público começa na próxima segunda-feira (10), a partir da ativação do Pronto Atendimento Adulto, que funcionará 24 horas, além do centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgica e UTI Adulto. No dia 17, o atendimento infantil.



    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/inauguracao-da-unidade-do-hospital-cassems-na-capital-sera-quinta-feira