CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2016

    Hospital do Câncer inaugura dois andares do novo prédio na segunda

    Hospital do Câncer Alfredo Abrão - Arquivo

    O Hospital do Câncer Alfredo Abrão vai inaugurar amanhã (17), os dois primeiros andares, do novo prédio, a partir das 17h, na Capital. Serão entregues os pavimentos do térreo e do subsolo, que totalizam uma área de 2.700 metros quadrados.

    No térreo irá funcionar 8 novos consultórios, sala de procedimentos, sala de coleta, atendimento ao público e administração. Já no subsolo haverá uma sala de laudo e digitação, além de área destinadas a exames e outra de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 20 leitos a disposição dos pacientes.
    Carlos Coimbra diz que novos pavimentos irão atender o aumento da demanda (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

    O diretor-presidente do hospital, Carlos Coimbra, ressaltou que estes novos andares serão importantes para atender a demanda da unidade, já que segundo ele, houve um crescimento de 80% no número de procedimentos, nos últimos três anos e meio.

    Entre cirurgias, exames, consultas e outras atividades foram 109 mil procedimentos em 2013, depois 132 mil em 2014, chegando ao patamar de 162 mil no ano passado. A expectativa é que ultrapasse a marca de 190 mil (atendimentos) em 2016.

    "Com uma soma de esforços estamos ampliando os nossos espaços para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços e proporcionar qualidade, além de celeridade e humanização fundamentais no tratamento oncológico", explicou Coimbra.

    Ele ponderou que a intenção é terminar os outros sete andares que faltam, tendo a ajuda do governo estadual, Prefeitura de Campo Grande, bancada estadual e federal, assim como os demais parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, classe artística, produtores rurais e todas as pessoas que contribuem com doações ao hospital.

    O Hospital conta com 48 leitos e após o término dos 9 pavimentos, pode chegar a 240 leitos, subindo de 300 para 1 mil colaboradores.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/hospital-do-cancer-inaugura-dois-andares-do-novo-predio-na-segunda