CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2016

    GLÓRIA DE DOURADOS| Educação: NTE de Glória reúne cinco municípios na III Mtec



    Autoridades que compuseram a mesa durante a abertura - Foto: Demerval Nogueira

    O município de Glória de Dourados através do Núcleo de Tecnologia Educacional, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SED), realizou a III Mostra de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos da Jurisdição do NTE de Glória de Dourados, denominada: “O Uso das Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos na Escola Pública – Relatos e Experiências de Sucesso”, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade local.

    Durante a III Mtec foram apresentados os projetos que contemplam o uso das tecnologias educacionais e recursos midiáticos realizadas nas escolas estaduais jurisdicionadas ao NTE de Glória de Dourados. A palestra principal ficou a cargo do professor Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, coordenador do COTED/SED. Os trabalhos foram apresentados pelos Professores Gerenciadores das Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos das Escolas (PROGETEC) e professores envolvidos na elaboração dos trabalhos por meio de recursos audiovisuais.

    A III Mtec contou com a participação efetiva dos municípios jurisdicionados ao NTE local que, além de Glória de Dourados, também participaram os municípios de Deodápolis, Jateí, Vicentina e Novo Horizonte do Sul. Carlos Humberto Rocha, diretor do NTE afirmou que a III Mtec “teve por objetivo socializar experiências, reflexões e discussões sobre o uso das tecnologias educacionais e recursos midiáticos integrados às práticas pedagógicas, com a totalização de 16 escolas estaduais, 2 extensões e 4 escolas municipais”.
    Foto: Demerval Nogueira

    O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior destacou as lutas em prol da educação. “Nós lutamos tecnicamente e politicamente para que o NTE viesse para Glória de Dourados, há três anos passados, e hoje o nosso esforço e o fruto do trabalho do NTE se mostram claramente no tocante ao crescimento do IDEB das nossas escolas municipais que, graças ao empenho dos professores e as capacitações realizadas pelo Núcleo traduzem-se na antecipação dos índices e metas que teríamos que alcançar em 2021”.

    Arceno Athas Júnior disse ainda que “Glória de Dourados dá mais um salto recuperando a vanguarda na Educação com a vinda da Agência Regional de Educação, tendo Glória de Dourados como município polo e atendendo aos municípios de Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Vicentina e Jateí. Tudo isso é um motivo de muito orgulho e satisfação e, acima de tudo uma demonstração do reconhecimento da nossa administração e da elevada priorização do setor educacional em nosso município”.

    O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Glória de Dourados tem como diretor o professor Carlos Humberto Rocha, Valdeir da Paz Santos, secretário, Ermisom Bezerra Borges, Ivair Ribeiro de Oliveira, Joice Cristina da Cruz Silva, Nelson Nodimatu, Rosani Espíndola Barros Penze e Rafael Gandine Ramos, professores multiplicadores. Rodolfo Pagliarini, técnico de suporte e Maria Aparecida dos Santos, agente de atividades educacionais. Apoio: Governo MS, Secretaria de Estado de Educação (SED) e Prefeitura de Gloria de Dourados.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Demerval Nogueira