CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/10/2016

    Gabi Dezan esculpe corpo de famosas e anônimas com método fitness virtual

    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria

    Gabi Dezan é conhecida como a "Life Coach das Estrelas" por ter esculpido o corpo de famosas como Fernanda Vasconcellos e Nívea Stelmann com seu método fitness virtual. A mudança tem a ver com muita disciplina, alimentação balanceada e atividade física. Por trás disso está a "Brave Idea", empresa de consultoria esportiva sediada nos EUA comandada por Gabi Dezan e seu marido Daniel Dezan.
    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria

    Campeã mundial de fisiculturismo, título que lhe rendeu um green card para morar e trabalhar nos Estados Unidos, Gabi Dezan é bacharel em Fisioterapia, em Educação física e certificada como life coach. Seu marido Daniel Dezan é nutricionista esportivo registrado pela International Society of Sports Nutrition, maior órgão de nutrição esportiva dos EUA, Bacharel em Ciência do Esporte, com três pós graduações (nutrição esportiva, fisiologia do exercício e nutrição clínica avançada: dietoterapia, metabologia e terapêutica nutricional), mestrado em Treino em Alto Rendimento e atualmente faz doutorado em Atividade Física e Saúde na Europa.
    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria

    Juntos eles vêm transformando corpos e mudando as cabeça de famosas e anônimas. "Hoje atendemos em média 250 pessoas por mês e temos uma lista de espera de mais de mil nomes. Atendemos pessoas em todos os continentes, diferentes nacionalidades e com diferentes objetivos que vão desde emagrecer, ganhar massa muscular ou levar um estilo de vida mais saudável", relata Gabi Dezan.

    Daniel Dezan fala que antes de objetivos estéticos, a prioridade é a saúde dos clientes: "Eu como estudante de doutorado em Atividade Física e Saúde ficaria até incoerente priorizar a estética. Acredito que em primeiro lugar devemos nos ater à saúde dos nossos clientes, os benefícios estéticos são consequência".
    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria

    Todo o protocolo de treinamento de musculação combinado com exercícios aeróbios e o plano alimentar são elaborados pessoalmente por Daniel Dezan e o acompanhamento diário dos clientes é feito por Gabi Dezan que dá dicas de receitas, motiva e ajuda os clientes a seguir o programado. "Eu acompanho os clientes diariamente ajudando-os a seguirem o plano, não furando a dieta e motivando-os a não faltar no treino". Para ser atendido por eles, primeiro é preciso se registrar no site (www.gabidezan.com) e responder o questionário de anamnese, enviar a avaliação física e mandar fotos de biquíni. Após a análise do questionário e da avaliação física é elaborado um protocolo de exercícios juntamente a um plano alimentar. A cada 15 dias é feita uma nova reavaliação.

    O plano alimentar conta uma variedade grande de alimentos como frutas, muitos legumes e verduras, proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras boas. "A alimentação varia de pessoa para pessoa, mas não há segredo nos alimentos que são basicamente os mesmos: arroz integral, batata doce, feijão, peito de frango, ovos, aveia, frutas e legumes. O segredo está na quantidade que estes alimentos são consumidos que vai variar de pessoa para pessoa e principalmente não 'furar' a dieta. Além disso não podemos esquecer do paladar, não tem como forçar alguém a comer algo que não gosta, e se a pessoas têm alergia a algum alimento", explica Daniel Dezan.

    "Como o Daniel disse, o segredo está na quantidade consumida dos alimentos e não furar a dieta e é por isso que acredito que nossa consultoria tem sido um sucesso porque somos dois. O Daniel cuida da quantidade dos alimentos que as pessoas irão consumir e eu cuido da parte de não furar a dieta através de conselhos individuais motivacionais diariamente pelo WhatsApp", explica Gabriela.

    Tão importante quanto a dieta são os treinos de musculação. Os treinos mudam a cada 30 dias para não deixar o corpo não se adaptar e a pessoa se desmotivar. "Foi um presente conhecer a Gabi. Uma pessoa amável, atenciosa e excelente profissional. Mudou meu estilo de vida e de toda minha família. Em 30 dias de consultoria vi meu corpo mudar da água para o vinho", exalta a cantora Tânia Mara após seguir as orientações de Daniel e Gabi por 30 dias. "Fiquei muito impressionada com o trabalho da Gabi porque a prioridade é a saúde. Você pode ser uma magra cheia de celulite e sem disposição e a ideia também não é essa", diz a atriz Nívea Stelmann.

    Daniel e Gabi priorizam uma alimentação sem muitos suplementos. "Prefiro sempre que nossos clientes comam em vez de usar suplementos. Suplementos somente quando necessário ou por praticidade. Nunca indico termogênicos. Nossos clientes têm acesso sempre que tiver dúvidas sobre o treino, alimentação ou algum suplemento e todas as dúvidas são sempre respondidas", finaliza Daniel Dezan.
    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria
    Gabi Dezan - Foto: Divulgação(Instagram) / MF Assessoria




    Fonte: MF Assessoria


    Imprimir