CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/10/2016

    Escola terá cantinho ecológico formado por mudas de árvores da Águas Guariroba

    Divulgação

    Quarenta árvores nativas do cerrado doadas pela Águas Guariroba formarão o futuro “Cantinho ecológico” da Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde, em Campo Grande. As mudas foram plantadas nesta segunda-feira (24) por alunos do primeiro ano do ensino fundamental em uma aula prática de educação ambiental.

    Através do Projeto Meio Ambiente, com o apoio da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, a escola também distribuiu mais de 100 mudas para a comunidade, todas espécies nativas do cerrado cultivadas no viveiro da empresa, mantido na maior estação de tratamento de esgoto da Capital.
    Divulgação

    Com mais de 2.300 alunos, a Escola Eduardo Olímpio faz questão de reforçar o papel da instituição na formação de futuros cidadãos conscientes da importância da preservação do meio ambiente para o futuro do planeta, conforme explica a coordenadora pedagógica, Cristiane Lahdo. “Com a parceria da Águas Guariroba, distribuímos mais de 100 mudas de árvores para a comunidade . Dentro da escola, as mudas, quando se tornarem árvores, irão formar o ‘Cantinho ecológico’. Formaremos um redondo para fazer sombra, e no meio pretendemos colocar um redário de leitura para incentivar os alunos a lerem”, explicou.
    Divulgação

    Professora do primeiro ano, Danielle Leite Macedo, destacou que o plantio reforça o relacionamento das crianças com o a natureza. “Esse momento, para eles, foi bastante importante porque as crianças não têm uma completa noção de como isso é importante para o meio ambiente, mas com o decorrer da convivência, acompanhando o crescimento das árvores, saberão do papel delas neste contexto”, avaliou.

    Educação ambiental

    Nesta semana a escola Eduardo Olímpio também participa do Programa Saúde Nota 10, da Águas Guariroba. Os estudantes estão produzindo desenhos, frases e redações com o tema “Água e esgoto tratados, saúde para todos”. Os melhores trabalhos serão premiados na próxima quinta-feira (27) no encerramento da ação. Neste dia os alunos irão assistir a peça de teatro de bonecos com a Professora Guaribinha e sua turma.



    Fonte: ASSECOM

    Imprimir