CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2016

    Equipe da Águas Guariroba divulga Hackathon para estudantes

    Divulgação

    Profissionais da Águas Guariroba estão percorrendo os cursos da área de tecnologia das universidades de Campo Grande para divulgar o Hackathon das Águas: uma maratona de desenvolvimento e programação realizada pela concessionária para incentivar a inovação no saneamento básico. Na quinta-feira (27), a cientista da computação Karen Pereira e o analista de sistemas Bruno Gayet conversaram com os alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

    As inscrições para o Hackathon das Águas estão abertas até 10 de novembro. Poderão participar equipes de no mínimo três e no máximo cinco integrantes, com o seguinte perfil: pelo menos uma pessoa para atuar com desenvolvimento, outra em design e a terceira em negócios. Das 18h da sexta-feira (02) até a tarde de domingo (04), as 14 equipes selecionadas para participar da maratona vão trabalhar ‘confinadas’ no Living Lab – laboratório de startups do Sebrae/MS. 
    Divulgação

    As soluções mais inovadoras para os dois problemas propostos pela Águas Guariroba serão premiadas. O valor será de R$ 10 mil reais para o primeiro lugar em cada desafio proposto e de R$ 3 mil para o segundo lugar. Também há possibilidade de negociação das tecnologias para implantação na Águas Guariroba ou em outras empresas que fazem parte da holding Aegea Saneamento, que atua em 44 municípios, em oito estados do Brasil.

    A cientista da computação Karen Pereira, da Águas Guariroba, reforçou que o evento é uma oportunidade para a carreira dos alunos. “Este é o primeiro Hackathon de saneamento básico do Brasil. E garantir água potável e esgoto é uma das metas da ONU para o milênio. Então além da premiação, de toda a divulgação, troca de experiência e aprendizado com os mentores e outros participantes que já estão no mercado de trabalho, vocês terão a chance de fazer algo bom pelo mundo”. 

    O analista de sistemas Bruno Gayet falou sobre como a concessionária investe em tecnologia com foco na eficiência dos serviços de água e esgoto na Capital. Ele incentivou os estudantes a participarem do hackathon. “As inscrições para a primeira fase são gratuitas. Então, participem! Vocês terão disponível toda uma estrutura que dará liberdade aprender, trabalhar, criar. É uma oportunidade única”.

    As equipes selecionadas para a segunda fase serão divulgadas no dia 16 de novembro. A primeira reunião geral, que será realizada no Living Lab MS, está prevista para o dia 26 de novembro. 

    As inscrições devem ser feitas no hotsite do evento, que tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital (www.aguasguariroba.com.br/hackathon).




    Fonte: ASSECOM
    Por: Priscilla Demleitner



    Imprimir