CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2016

    Equilíbrio de contas garante IPVA 2017 sem aumento, afirma governador

    Governador confirmou alíquota mantida hoje. (Foto: Fernando Antunes)

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje que não haverá reajuste na cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), para o ano que vem. Este ano, passou a valer a alíquota de 3,5% de cobrança para donos e carros de passeio.

    "Não houve alterações no percentual de cobrança e nem de desconto", afirmou Reinaldo durante evento, ao explicar que houve aumento de 1% na alíquota deste ano, necessária "para fazer um equilíbrio no ajuste de conta".

    Com as contas mais equilibradas, o governador descartou novos aumentos, mantendo a cobrança que começou a vigorar este ano. Além disso, no pagamento do IPVA de 2017 está mantido o desconto de 15% para quem quitar à vista.

    Os boletos devem ser entregues aos contribuintes até o fim de novembro e para ter o desconto total, o o pagamento à vista deverá ser feito até 30 de janeiro de 2017. A opção de parcelamento, em cinco vezes, também já virá no boleto.

    A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) disponibiliza auxílio aos contribuintes, em caso de dúvidas, pelo telefone 67 3318-3600 ou pessoalmente em qualquer Agência Fazendária.



    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/equilibrio-de-contas-garante-ipva-2017-sem-aumento-afirma-governador