CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2016

    Detran-MS suspende 1 mil habilitações por infrações de trânsito

    Consulte lista de condutores penalizados no Diário do Estado

    Para voltarem a dirigir, condutores devem passar por curso de reciclagem (Reprodução: Contran)

    O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aplicou nesta sexta-feira (7) uma série de penalidades a condutores, por infrações ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Ao todo, mil condutores tiveram suas carteiras de habilitação suspensas por diferentes prazos.

    Ao todo, 229 condutores tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) suspensas por 12 meses, por infrações ao CTB. Esses condutores deverão passar pelo curso de reciclagem para voltarem a dirigir.

    Também deverão se submeter ao curso de reciclagem outros 339 condutores que tiveram a CNH suspensa por um mês, e outros 29 que sofreram a suspensão por quatro meses.

    Outros 397 condutores tiveram o direito de conduzir veículos suspenso por dois meses por terem acumulado mais de 20 pontos de penalizações na CNH. Mais 7 sofreram suspensão de três meses, já que ultrapassaram mais de 100 pontos de penalizações.

    Tiveram suas carteiras cassadas um sem número de condutores, por cometerem infrações de trânsito graves enquanto utilizavam a carteira provisória, ou por terem sido flagrados conduzindo veículos enquanto tinham sido suspensos.

    Todas as penalizações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 21 a 34. É possível procurar o nome dos condutores autuados pelo sistema de busca do navegador.




    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/detran-ms-suspende-1-mil-habilitacoes-infracoes-transito-318111