CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2016

    Detran-MS alerta população sobre mensagens falsas na internet

    Avisos de multa ou suspensão da CNH são feitos pelos Correios. Segundo diretor, mensagens têm vírus que danificam aparelhos.

    Detran ressalta que envia e-mail em caso de contato pelos canais oficiais (Foto: Suelen Buzinaro/Detran-MS)

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul alerta a população para mensagens enviadas por e-mail ou que circulam pela internet com avisos de multa ou de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a entidade, esse tipo de comunicação é feito por meio dos Correios.

    Um dos textos que está circulando na internet leva o assunto “Suspensão de CNH”. De acordo com o Detran, ao clicar o link indica infrações supostamente cometidas pelo internauta e o informa o procedimento para a entrega da CNH.

    O diretor de Tecnologia do Detran-MS, Gerson Tomi, explica que as mensagens são spam ou lixo eletrônico. Segundo o diretor, a maioria das mensagens falsas contém vírus que podem danificar os computadores, tablets ou smartphones. Além disso, o vírus pode copiar dados pessoais, como endereço, número de documentos e senhas de acessos a sites, inclusive de bancos.

    A orientação nesses casos, é de não clicar no link. O departamento ressalta que só envia e-mails para responder manifestações enviadas pelos usuários nos canais oficiais de atendimento como Ouvidoria, Fale Conosco, Call Center e Assessoria de imprensa.

    Toda a comunicação com condutores e donos de veículos é realizada apenas por meio de correspondência enviada pelos Correios ou por meio de ligação, no caso de informação do vencimento da CNH.

    Serviço

    Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com o Detran pelos telefones 154 em Campo Grande e (67) 3368-0500 no interior.





    Do G1 MS

    Imprimir