CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2016

    Comarca de Bela Vista realiza 1º Curso de Preparação à Adoção

    Reprodução

    Hoje e amanhã, a comarca de Bela Vista realiza o 1º Curso de Preparação à Adoção, que será realizado no Cine São José, localizado na Rua Barão de Ladário 1.595, no centro. O encontro reúne pessoas das cidades de Bela Vista e Caracol que buscam adotar crianças e adolescentes. 

    Na abertura do evento, às 19 horas, o Diretor do Foro da comarca, juiz Vinícius Pedrosa Santos, fará a apresentação de projetos e ações do Tribunal de Justiça. A seguir, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, uma das maiores autoridades em adoção de MS fará a palestra Adoção tardia: O amor não tem idade.

    Amanhã (18), o curso começa às 8 horas, com a apresentação da assistente social de Bela Vista Sandra Balta, que falará sobre os aspectos práticos e sociais do processo e do cadastro Nacional de adoção. Depois a analista Giselaine Novaes Vilas, abordará os aspectos legais sobre o processo de adoção e habilitação para a adoção. Em seguida, a psicóloga Lydia Pellat apontará os Aspectos de Motivação, Mitos e a Questão da Revelação da Adoção. Ao final, Lydia e a assistente social Ângela Ribas falarão sobre o Grupo de Adoção. 

    O curso é gratuito e aberto a toda comunidade, mas a participação dos interessados em iniciar o processo de habilitação para a adoção é obrigatória. Os participantes poderão tirar dúvidas como: Quem pode adotar? Como é o processo, é muito burocrático? Posso adotar mais de uma criança ou adolescente? Como devo Proceder?, além de preparar os futuros pais por adoção para este momento tão especial.

    O 1º Curso de Preparação a Adoção é uma realização do Poder Judiciário de MS, com o apoio das prefeituras de Bela Vista e Caracol, e do Conselho da Comunidade da comarca. 



    Fonte: ASSECOM