Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 2 de outubro de 2016

    Com 57% dos votos, Paulo Tucura do PMDB é eleito em Ribas do Rio Pardo

    Paulo Cesar Lima Silveira (PMDB) - Divulgação

    Com 57,41% dos votos, Paulo Cesar Lima Silveira (PMDB), conhecido como Paulo Tucura, foi eleito prefeito da cidade de Ribas do Rio Pardo. Ele derrotou os candidatos João Ricardo Azevedo Pegolo (PEN) e João Alfredo Danieze (PSOL) que tiveram 35,33% e 5,97% dos votos, respectivamente.

    O município de Ribas do Rio Pardo, que fica na região leste do Estado, a 92 km de Campo Grande, tem população estimada de 23.526 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Elevado à categoria de município por decreto-lei estadual em 31 de dezembro de 1943, sendo desmembrado de Campo Grande e Três Lagoas. É constituído de dois distritos, Ribas do Rio Pardo e Bálsamo.

    Por sua vasta extensão territorial, sua economia é basicamente sustentada pelo setor de agropecuária. Predomina a criação de gado, havendo também o extrativismo de resina, carvão, com uma indústria siderúrgica, frigorífico, e diversas serrarias, além de outras pequenas indústrias.

    Existe, no município, um grande número de propriedades rurais, estima-se 1.059 propriedades, que ocupam a área de 1.170.021 hectares, segundo o censo agropecuário de 2006.




    Fonte: campograndenews
    Por: Richelieu de Carlo e Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/com-57-dos-votos-paulo-tucura-do-pmdb-e-eleito-em-ribas-do-rio-pardo

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS