CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2016

    Coluna do Roberto Costa



    SURPRESA – A derrota do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, do PSDB, por 27 votos para Gilberto Garcia (PR), surpreendeu pela administração de resultado que ele (Hashioka) vem empreendendo no Município.

    POR UM TRIZ! – A candidata à prefeita de Aral Moreira, vereadora Marinês Oliveira (DEM), foi derrotada nas urnas por tão somente um 1 voto, número místico para o vencedor Alexandrino Garcia (PR).

    VOTO A VOTO – Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) estão em campanha para conquistar o voto do eleitorado campo-grandense. O segundo turno das eleições na Capital será decidido dia 3 de outubro.

    COMEMORANDO – O partido liderado pelo governador Reinaldo Azambuja, de acordo com o resultado proclamado pelo Tribunal Regional Eleitoral, conquistou 36 das 79 prefeituras do Estado.

    SIM, EU POSSO – A eleição de 17 prefeitos, apesar de o partido estar envolvido em diversos escândalos, não tira do PMDB o sonho de vir a disputar o Governo do Estado com candidatura própria em 2018.

    IMPLODIU – Definitivamente, de acordo com os números divulgados após a totalização dos votos, o Partido dos Trabalhadores perdeu sua representatividade nas prefeituras sul-mato-grossenses.

    CARA NOVA – A reeleição de 11 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande não deixa de ser uma demonstração de que a população não está nada satisfeita com o jeito legislativo atual.

    BASTIDORES – Comenta-se que os novatos já estão começando articular a formação da futura Mesa do Legislativo campo-grandense. Eles querem comandar a Casa a partir de 2017.

    ZEROU – A não reeleição da vereadora Luiza Ribeiro, foi um ‘tiro no pé’ disparado pelos comandantes do PPS na Capital. Resultado: O Partido Popular Social ficou sem representação na Câmara Municipal.

    SANGUE NOVO – Formado em Medicina Veterinária, Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), é uma das caras novas que a Câmara Municipal apresentará à população na próxima legislatura.

    FRONTEIRA EM FESTA – A vitória de Hélio Peluffo, do PSDB, que recebeu 60,67% dos votos, ainda está sendo comemorada em Ponta Porã. Ele promete revolucionar a administração municipal com obras e serviços.

    SEM PERDÃO – Se apresentando ao eleitorado com “apolítico”, o empresário João Dória, do PSDB, ajudou a jogar ‘a pá de cal’ que determinou o fim do petismo no maior colégio eleitoral brasileiro.

    REFLEXO – A vitória de João Dória, em São Paulo, fortalece o desejo do governador Geraldo Alckmin e coloca o senador Aécio Neves em segundo plano na disputa presidencial em 2018.

    CARTÃO POSTAL – O presidente da Cassems, Dr. Ricardo Ayache, esta sendo efusivamente cumprimentado pela inauguração do Hospital de Campo Grande, cujo investimento foi da ordem de R$ 84 milhões.