CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/10/2016

    CLIMA| Terça-feira amanhece com céu claro, mas previsão é de chuva no Estado

    O dia amanheceu com céu claro em Campo Grande, mas previsão é de chuva no Estado. 

    Reprodução

    A terça-feira de feriado de criação de Mato Grosso do sul amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas previsão é de pancadas de chuva e trovoadas à tarde, intensas no Oeste e isoladas no Nordeste. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mesmo com chuva, a umidade relativa do ar vai continuar baixa.

    Na Capital, a temperatura máxima será de 33ºC, em Dourados e Ponta Porã 34ºC, Corumbá e Porto Murtinho também de 34ºC, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 35ºC, Três Lagoas e Paranaíba 36ºC.

    Na quarta-feira, o calor e a umidade da Amazônia provocam pancadas de chuva com trovoadas, principalmente no Oeste e Sul do Estado. Na quinta-feira, as instabilidades do Sul do país se aproximam, intensificando as pancadas de chuva que ocorrerão à tarde, com descargas elétricas em grande parte do Estado. No Norte e Nordeste a possibilidade de chuva estará menor.

    Na sexta-feira, o sistema frontal se aproxima do Sul do Estado, onde as pancadas de chuva com trovoadas ocorrem ao longo do dia. Nas demais áreas as instabilidades que ocorrerão à tarde estarão mais isoladas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/terca-feira-amanhece-com-ceu-claro-mas-previsao-e-de-chuva-no-estado