CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2016

    CLIMA| Segunda-feira com trovoadas e previsão de calor de 40°C em MS

    Segundo dia do horário de verão amanheceu mais tarde. 

    Reprodução

    A primeira segunda-feira do horário de verão amanheceu com tempo nublado e trovoadas, em Campo Grande. Porém, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de sol e calor de até 35°C na Capital. No interior, as máximas podem chegar aos 40°C.

    Segundo o meteorologista Natálio Abraão, entre às 5h e 6h da manhã de hoje caíram 942 raios em Mato Grosso do Sul. Em São Gabriel, região norte, a chuva chegou às 4h, com raios e vento forte.

    De acordo com o Inmet, em Campo Grande a temperatura varia entre 20°C e 35°C, com predomínio de sol e calor. Pelo interior, temperaturas elevadas em todo o estado, mas pode chover nas regiões oeste e sul do Estado.

    Ontem, o município de Porto Murtinho na região oeste do Estado e na fronteira com o Paraguai, registrou uma das maiores temperaturas do país. Segundo o Inmet, fez 40°C na cidade, a quinta maior temperatura do país.

    A semana deve ser de altas temperaturas, de acordo com o Inmet. Em Campo Grande, o calor pode chegar aos 37°C na quarta-feira.



    Fonte: campograndnews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/segunda-feira-com-trovoadas-e-previsao-de-calor-de-40-c-em-ms