CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Chuva forte mobiliza Defesa Civil em Campo Grande

    Chuva estava prevista para o último domingo (2). (Foto: Alcides Net)

    A Defesa Civil mantém duas equipes de prontidão para atender possíveis ocorrências causadas pelas fortes chuvas que começaram na manhã desta quarta-feira (5) na Capital. De acordo com Volmir Barbosa, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, não houve notificação até o momento.

    Durante a chuva, as duas equipes percorrem os principais pontos de alagamento da Capital para verificar se há algum problema. Segundo Volmir, a chuva desta quarta-feira estava prevista para acontecer no último domingo (2).

    “A previsão era de que essa chuva ocorreria no domingo, mas só veio hoje. A previsão é que não causa estrago em Campo Grande, mas pode ser que no sul do Estado cause algum dano”, esclareceu o coordenador da Guarda Civil da Capital.

    Previsão 

    O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) já havia antecipado que o dia seria nublado com pancadas de chuva e trovoadas, que de noite passariam a ser focos isolados. A mínima prevista na Capital é de 19º C, que podem até parecer menos com as rajadas de vento gelado que permeiam a cidade morena durante toda a quarta-feira.

    A umidade mínima é de 65% e a máxima de 90%, um alívio para as vias respiratórias dos campo-grandenses. Já a temperatura máxima, de 27º C, parece que não dará as caras por hoje.

    O tempo cinzento domina também o resto do Estado. A previsão de raios e trovões não só se concretizou, como o Mato Grosso do Sul inteiro. Para se ter ideia, dos 2491 raios detectados no Brasil, 2357 caíram aqui, um índice superior a 90%.

    Amanhã não chove, mas a temperatura cai um pouco mais, chegando aos 15º C com máxima de 23º C. A chuva, entretanto, vai embora. De manhã, o Inmet prevê tempo firme, encoberto de manhã e com o sol aparecendo discretamente à tarde.




    Fonte: campograndenews
    por: Richelieu de Carlo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/chuva-deixa-defesa-civil-de-prontidao-em-campo-grande