CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Chuva forte, frio e tempestade de raios dominam quarta-feira na Capital

    Chuva chegou forte em diversos pontos de Campo Grande e deve durar a quarta-feira inteira. (Foto: Marcos Ermínio)

    Começou a chover forte na manhã desta quarta-feira (5) em Campo Grande. Depois de um amanhecer com ventos mais tranquilos e até um solzinho discreto, o tempo fechou e água cai em diversos bairros da cidade, como Centro, Santa Fé, Coophatrabalho, Nova Campo Grande, e na região do Parque dos Poderes. 

    O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) já havia antecipado que o dia seria nublado com pancadas de chuva e trovoadas, que de noite passariam a ser focos isolados. A mínima prevista na Capital é de 19º C, que podem até parecer menos com as rajadas de vento gelado que permeiam a cidade morena durante toda a quarta-feira. 

    A umidade mínima é de 65% e a máxima de 90%, um alívio para as vias respiratórias dos campo-grandenses. Já a temperatura máxima, de 27º C, parece que não dará as caras por hoje. 

    O tempo cinzento domina também o resto do Estado. A previsão de raios e trovões não só se concretizou, como o Mato Grosso do Sul inteiro. Para se ter ideia, dos 2491 raios detectados no Brasil, 2357 caíram aqui, um índice superior a 90%. 

    Amanhã não chove, mas a temperatura cai um pouco mais, chegando aos 15º C com máxima de 23º C. A chuva, entretanto, vai embora. De manhã, o Inmet prevê tempo firme, encoberto de manhã e com o sol aparecendo discretamente à tarde.



    Fonte: campograndenews
    por: Chloé Pinheiro
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/chuva-forte-frio-e-tempestade-de-raios-dominam-quarta-feira-na-capital