CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2016

    CCR MSVia realiza treinamento de atualização em técnicas de resgate para equipes do SAU

    Divulgação 

    Entre os dias 20 e 22 de outubro, a CCR MSVia promove um treinamento para equipes de resgate do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU que trabalham no Atendimento Pré-hospitalar (APH), em Campo Grande. A capacitação acontece no SEST/SENAT da capital, das 8h às 18h.

    Durante o evento, socorristas, médicos e enfermeiros da Concessionária passarão por uma atualização de conhecimentos, onde serão apresentadas novas técnicas de atendimento e resgate de acidentes, tanto na parte teórica quanto prática.

    O responsável pelas palestras será o Coordenador Enfermeiro da CCR ViaOeste, Juliano Roque, graduado em Enfermagem pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em Enfermagem de Emergência pelo Centro Universitário São Camilo.

    “Iniciativas como essa são fundamentais para o aprimoramento das equipes de Atendimento da CCR MSVia, que estão em constante atualização sobre os procedimentos mais recentes, ao mesmo tempo em que contribuímos para a evolução profissional dos nossos colaboradores. Essa combinação é determinante para oferecer ao usuário da BR-163/MS os melhores serviços, com cada vez mais qualidade e excelência”, afirma o gestor de Atendimento da CCR MSVia, Fausto Camilotti.

    Serviço de Atendimento ao Usuário

    O SAU iniciou operações na BR-163/MS em outubro de 2014. Ele foi criado exclusivamente para atender a motoristas, passageiros e pedestres que transitam pela rodovia e envolve cerca de 500 colaboradores, dos quais, 259 profissionais especializados na área de Atendimento Pré-hospitalar (entre eles 35 médicos em plantões 24 horas).

    As 17 Bases Operacionais estão localizadas, em média, a cada 50 quilômetros da rodovia, e operam em regime de turnos para dar assistência 24 horas por dia, todos os dias da semana. Essas equipes contam com uma frota composta por 12 ambulâncias-resgate, 05 UTIs (Unidades Móveis de Terapia Intensiva), 04 VIRs (Viaturas Médicas de Intervenção Rápida), 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço, entre outros.





    Fonte: ASSECOM
    Imprimir