CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2016

    CARANDÁ BOSQUE I| Feira Amigos da Fronteira terá atividades de graça para crianças nesse domingo

    Reprodução

    Em homenagem ao mês das crianças, a Feira Amigos da Fronteira que será realizada nesse domingo, dia 16 de outubro, vai oferecer atividades e oficinas de graça para crianças. Entre as atrações culturais estão apresentações do Grupo de Teatro Casa e do Grupo de Dança Harmonia, que vai ensinar dança de salão para quem participar da feira. Os músicos Chicão Castro e Alexandre Kenji também vão se apresentar.
    Divulgação

    Durante essa edição da feira, duas campanhas de arrecadação estarão sendo realizadas. Haverá pontos de coleta de brinquedos novos e usados que serão doados para crianças carentes e de lenços para pacientes (adultos e crianças) em tratamento contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

    O evento, organizado pela Associação Mães da Fronteira, será realizado das 9h às 14h no Bosque da Paz Breno e Leonardo, que fica na rua Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque I. Expositores vão vender artesanatos, roupas e acessórios, comidas e bebidas. Todo lucro arrecadado com as vendas é dos próprios comerciantes.
    Divulgação

    A Feira Amigos da Fronteira é realizada aos terceiros domingos de cada mês. O objetivo é oferecer lazer, entretenimento e um local para cozinheiros e artesãos exporem seus produtos. Para a presidente das Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini, o evento é a realização de um sonho pela paz. “Queremos dar uma boa ocupação para o Bosque da Paz Breno e Leonardo, que leva o nome dos nossos filhos, e achamos que uma forma de os homenagear é promovendo a paz, a união, a amizade e a confraternização”. Lilian explica que dar uma boa destinação ao local era um desejo antigo das Mães da Fronteira que assumiram um compromisso de amor e cuidado com a praça que recebeu o nome dos jovens assassinados, após uma indicação da Câmara Municipal de Campo Grande, em 2013. “Nossos filhos deixaram-nos um legado e uma missão, que nos une, sustenta, consola e impulsiona: lutar pela simplicidade, justiça, cultura, esporte e amizade”, revela Ângela Fernandes, vice-presidente da associação.
    Divulgação

    Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Feira Amigos da Fronteira, em agosto, quando uma missa campal também foi celebrada em homenagem aos quatro anos da morte dos jovens Breno e Leonardo e de todas as vítimas de violência. O evento contou com a participação de 80 artesãos, mais de 30 pontos de venda de comidas e bebidas, brinquedos de graça para crianças, além de apresentações culturais de músicos e grupos de dança da cidade.

    Serviço

    A Feira Amigos da Fronteira será no próximo domingo, dia 16 de outubro, das 9h às 14h, no Bosque da Paz Breno e Leonardo que fica na rua Folhagens, entre as ruas Mário de Andrade e Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Marcela Albres - voluntária e jornalista da Associação Mães da Fronteira