CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2016

    Capital reelege 11 dos 29 vereadores; PF e filho de juiz são os mais votados

    Legislativo municipal terá parlamentares de 15 partidos

    Divulgação

    Das 29 cadeiras na Câmara Municipal, 11 continuarão sendo ocupadas por candidatos que já têm mandato. As outras 18 vagas serão ocupadas por agente da Polícia Federal, filho de juiz federal, delegado, médicos, enfermeiros, radialista, veterinário. Só duas mulheres foram eleitas.

    O agente da Polícia Federal André Salineiro, do PSDB, foi o vereador mais votado – teve 8.776 votos. Odilon de Oliveira (PDT), que carrega o nome do pai, juiz federal famoso pelo combate ao tráfico de drogas, recebeu a segunda maior votação – 6.825 eleitores depositaram nas urnas eletrônicas o número dele.

    O médico Dr. Loester, que já foi vereador, teve o terceiro maior númeo de votos, 5.552 no total.

    Reeleição 

    Dos 29 vereadores, 25 eram candidatos a reeleição e 11 foram terão a chance de continuar o mandato: Gilmar da Cruz (PRB), Dr. Lívio (PSDB), João Rocha (PSDB), Betinho (PRB), Carlão (PSB), Ayrton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede).

    Não foram reeleitos: Carla Stephanini (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Luiza Ribeiro (PPS), Dr. Jamal (PR), Roberto Durães (PSC), Coringa (PSD), Flávio César (PSDB), José Chadid (PSDB), Magali Picarelli (PSDB), Chocolate (PTB), Edson Shimabukuro (PTB), Francisco Luis Saci (PTB) e Dr. Cury (SD).

    Edil Albuquerque (PTB), que era vereador há duas décadas, desde 1996, também não reconquistou a vaga e deixará a casa após o quarto mandato.

    Parte dos parlamentares tiveram a reputação abalada por terem sido citados na Operação Coffee Break, que investigou a compra de votos dos vereadores para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

    Alex do PT foi candidato a prefeito e por isso também não foi reeleito.

    Partidos 

    Em Campo Grande, 15 concorriam à Prefeitura de Campo Grande e o número se repetiu no número de partidos que ocuparão o Legislativo municipal, embora não sejam as mesmas legendas.

    O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), partido do governador Reinaldo Azambuja, foi o que mais fez vereadores – sete no total. O PP (Partido Progressista), legenda de Alcides Bernal, ficou no segundo lugar.

    O PDT, o PRB, o Solidariedade, o DEM, o PSB, o PtdoB, o PT, o PSD, o PMN, o PTB, a Rede e o PTN também elegeram parlamentares.

    Mulheres 

    Dharleng Campos de Oliveira, A ex-secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio, nomeada por Alcides Bernal(PP), foi eleita pelo mesmo partido “do cheque”. Só ela e a enfermeira Cida Amaral, do PTN, conquistaram cadeiras na Câmara.




    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/capital-reelege-11-dos-29-vereadores-pf-e-filho-de-juiz-sao-os-mais-votados