CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2016

    APARECIDA DO TABOADO| Vigência do Bolsa Família inicia nesta segunda-feira

    As famílias beneficiadas devem passar por acompanhamento de saúde e atualização cadastral.

    As aproximadamente 1.300 famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família em Aparecida do Taboado deverão passar pela segunda vigência coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos iniciarão na segunda-feira, 17, e seguirão até o dia 27 de outubro.

    De acordo com a coordenadora, Lucimeire Brandão, todos os que recebem o benefício devem comparecer no CRAS para atualização do cadastro e o acompanhamento da equipe de Saúde. A atualização do cadastro e acompanhamento da saúde dos beneficiários é uma exigência do Governo Federal. O CRAS atenderá durante a campanha das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30.

    “Os cadastros de todos os que estão inscritos no programa devem ser atualizados. O cidadão não pode se esquecer de apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, todos os documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração da escola das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, trazer também a carteirinha de gestante”, explicou a coordenadora.

    A família que não comparecer para a atualização pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. “Cumpra com sua obrigação e evite a suspensão do benefício”, orientou Lucimeire.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Luana Chaves